API – Application Programming Interface – conjunto de padrões de programação e integração técnica entre sistemas, visando possibilitar ao Participante o recebimento do valor de vendas efetuadas, assim como o controle das funcionalidades da solução de pagamentos;
ARRANJO IUGU – é o conjunto de normas e procedimentos que disciplinam a prestação de serviços de pagamento para a aquisição de bens e serviços, nos termos da legislação aplicável.
BOLETO – é o meio de pagamento gerado pela iugu.
COBRANÇA IUGU – oferecimento de solução para gestão de faturamento e recebimentos online.
CONTA DE PAGAMENTO PRÉ-PAGA – conta de registro de transações, mediante aporte prévio de recursos financeiros, para utilização de serviços de pagamento e realização de transações de pagamento.
ESTABELECIMENTOS – é a pessoa física ou jurídica, fornecedora de bens, produtos ou serviços, credenciada para aceitar Instrumento de Pagamento.
INSTRUMENTO DE PAGAMENTO – objeto físico ou virtual que viabiliza a seus Participantes, por meio de identificação e procedimento de segurança, realizar Transação de Pagamento visando à aquisição de bens e serviços.
LEADS – Termo utilizado em Marketing Digital, quando se refere a um potencial cliente que tenha, ou que possa ter interesse em consumir determinado produto ou serviço.
MARKETPLACE IUGU – Solução para gestão de infraestrutura automatizada de pagamentos online.
PARCEIROS DE NEGÓCIOS – Modalidade de Participante do Arranjo iugu, que atua como subcredenciadores.
PARTICIPANTES – são os Estabelecimentos, Parceiros de Negócios etc.
SUBCONTA – conta de pagamento vinculada a uma conta de pagamento pré-paga de um Parceiro de Negócios.
TRANSAÇÃO DE PAGAMENTO – é a utilização do Instrumento de Pagamento em um evento de compra, de consulta de saldo, saque ou de cancelamento de compra.
USUÁRIOS PAGADORES – pessoa física ou jurídica que efetua a compra ou contratação de bens, produtos ou serviços dos Estabelecimentos